Skip to main content

O Controle do Diabetes

DESCUBRA FORMAS DE REVERTER A DIABETES E USA-LÁ A SEU FAVOR.

Quais os riscos de ignorar a doença?

Preste muita atenção: pessoas que sofrem de diabetes têm um risco muito maior de contrair doenças cardíacas, doenças na gengiva e nos dentes, além de insuficiência renal e até cegueira.

Você precisa ter em mente que você está lidando com uma doença muito grave, e que você precisa respeitar e se preocupar com o seu corpo e com o controle constante da Diabetes!

Nunca se esqueça: Diabetes não pode ser ignorada de forma alguma, pois isso pode ser o primeiro passo para arruinar a sua saúde.

Os Diabéticos também têm maior risco de infecções. Por exemplo, se você machuca seus pés, ele pode ser infectado, o que pode levar à amputação – se não for tratado. Eu infelizmente já passei por uma situação familiar dessas.

É crucial que as pessoas que sofrem da doença regulem os seus níveis de glicose no sangue. Eles devem ficar entre 80 e 100. A hiperglicemia e a hipoglicemia são duas condições muito graves que os diabéticos podem experimentar. Essas condições podem levar à falência de órgãos podendo ser fatais se não tratadas.

Se você tiver tomando medicamentos para controlar o diabetes é proibido tomar bebida alcóolica. Se você bebe e acha que precisa da bebida, tente reduzir drasticamente a quantidade de álcool consumida. Um copo de vinho ou uma garrafa de cerveja de vez em quando é o suficiente.

CONTINUE LENDO… – OU  – ASSISTA AO VÍDEO…

MAS SE PREFERIR DEIXAR PARA DEPOIS NÃO TEM PROBLEMA… CLIQUE AQUI E DEIXA SEU EMAIL

Os principais sintomas do Diabetes Infantil

Diabetes tipo 1

Aumento rápido dos níveis de açúcar no sangue.
Muita sede.
Aumento de fome.
Emagrecimento ou perda de peso.
Aumento da frequência em urinar.
Fraqueza, cansaço e tonturas.
Cãimbras e formigamentos.

Diabetes tipo 2

Normalmente não apresenta sintomas, mas se a pessoa apresenta sintomas, estes podem incluir:

Sede.
Necessidade de urinar com frequência.
Perda de peso.
Visão nublada.

A maioiria dos casos de diabetes tipo 2 se descobre durante uma consulta de rotina.

Diagnóstico do diabetes infantil
Quanto antes se diagnostique o diabetes, mais eficaz será o controle da doença. Por isso, se notar alguma alteração no comportamento do seu filho, procure o médico. Se o diabetes não for detectado e tratado a tempo, pode causar uma mudança brusca na taxa de glicose no sangue.

O diabetes normalmente é diagnosticado mediante uma análise que mede os níveis de glicose no sangue. A análise se realiza estando em jejum na noite anterior. Para o diabetes tipo 2, faz-se uma prova de tolerância oral à glicose. Realizam-se análises de sangue e de urina antes e depois de beber uma solução com glicose.

CONTINUE LENDO… – OU  – ASSISTA AO VÍDEO…

MAS SE PREFERIR DEIXAR PARA DEPOIS NÃO TEM PROBLEMA… CLIQUE AQUI E DEIXA SEU EMAIL