Skip to main content

Jejum Intermitente Descomplicado do Dr. Vitor Azzini

Mitos Sobre o Jejum Intermitente:

Embora o Jejum Intermitente a curto prazo já exista há milhares de anos, a sua popularidade só aumentou nos últimos anos. Pular refeições ou deixá-las para mais tarde, só surgiu no mundo fitness há alguns anos. Isso tem gerado muita polêmica e muitos mitos tem vindo à tona.

O equívoco comum sobre o “curto prazo”, também conhecido como jejum intermitente, é que seria mais uma dieta da moda. O problema com essa ideologia, é que, o jejum intermitente nunca foi uma dieta, não fala sobre o que comer ou o que não comer, nem sobre nada relacionados a macronutrientes.

O Jejum Intermitente pode ser feito preservando as calorias, o déficit calórico ou o excesso calórico, pode ser feito, mesmo sem nenhum controle da ingestão calórica. Isso porque, o jejum intermitente tem tudo a ver com o horário das refeições. Mais especificamente, sobre passar o tempo em jejum mais do que o normal.

Há muitos diferentes testes popular do Jejum Intermitente, que inclui:

— Método de Leangains de Martin Berkhan: Que significa 16:8 ou 16 horas/dia em jejum (sem calorias, apenas água, chá, café preto, etc) e 08 horas/dia ingerindo alimentos (consumir todas as calorias).

— Método de Greg O’gallagher: Em seu programa Kinobody, a abordagem sobre o jejum intermitente é leve (pular o café da manhã e fazer a primeira refeição ao meio-dia ou a noite).

— Método Dave Asprey: (Jejum intermitente a ponto de bala) – Ele diz que, estar em jejum após consumir um desjejum equivalente a 400kcal de manteiga e óleo de coco, mas é um enorme fracasso.

— Método Brad Pilon: Parar de comer por 24 horas 01-02/semana e comer normalmente nos outros dias.

— Método Ori Hofmekler: Aborda o jejum 20:04, com 01 refeição reforçada/dia.

Obs.: Com 03 anos de jejum intermitente após verificar os padrões acima (com exceção do método blindado ou a prova de balas) – funcionam. Usar um desses métodos acima ou criar o seu próprio é apenas uma questão de preferência. Lembre-se que perda/ganho de peso, na verdade, resume-se a equilíbrio calórico, não necessariamente horários de refeições.

Clique para assistir o HANGOUT GRAVADO…

Aulas Gratuitas Jejum Intermitente Descomplicado!

Se já não mais nenhuma dúvida…
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR AGORA: