Skip to main content
O produto que as famosas usam para parecer 10 anos mais jovem

Autismo na Prática – Participe do Ciclo de Palestras Online Focadas no Autismo

“O que você pode fazer pelo seu filho HOJE?”

Esse foi o tema do ciclo realizado em janeiro, com oito palestras transformadoras focadas em conhecimentos práticos para ser aplicados por pais ou profissionais na área de saúde no cuidado e tratamento de pessoas com autismo.

Quais são as causas do autismo?

De acordo com a Associação Médica Americana, as chances de uma criança desenvolver autismo por causa da herança genética é de 50%, sendo que a outra metade dos casos pode corresponder a fatores exógenos, como o ambiente de criação.

Provavelmente, há uma combinação de fatores que levam ao autismo. Sabe-se que a genética e agentes externos desempenham um papel chave nas causas do transtorno.

Finalmente, podemos dizer que as causas do autismo ainda não são conhecidas, mas a pesquisa na área é cada vez mais intensa.

De qualquer forma, diversos genes parecem estar envolvidos nas causas do autismo. Pode ser que alguns tornam as crianças mais suscetíveis ao transtorno, outros afetam o desenvolvimento do cérebro e a comunicação entre os neurônios. Outros, ainda, determinam a gravidade dos sintomas.

Quanto aos fatores externos que possam contribuir para o surgimento do transtorno estão a poluição do ar, complicações durante a gravidez, infecções causadas por vírus, alterações no trato digestório, contaminação por mercúrio e sensibilidade a vacinas.

Centenas de pessoas participaram e tiveram acesso a um conteúdo sensacional!

Sobre o evento

“Eu estava cansada de saber o que era Autismo, mas ninguém me dizia o que fazer.

Não quero que outras mães passem por isso. Quero que aquela mãe lá do Amazonas, do Pará ou aqui mesmo do Rio de Janeiro, descubra o que ela pode fazer HOJE pelo seu filho.

Sempre fui contra projetos mirabolantes que apresentam conteúdos lindos, mas que não conseguimos aplicar.

A nossa proposta é de apresentar um conteúdo prático, seja nutricional, psicológico, fonoaudiológico, terapêutico, comportamental.

Essa é a essência do Autismo na Prática.”

Berenice Piana

E os fatores de risco. Quais são eles:

Vários e talvez muitos fatores são considerados de risco para o desenvolvimento do autismo.

Confira alguns deles:

O primeiro pode ser o sexo: Os meninos são os que mais estão propensos à doença, de quatro a cinco vezes mais podem desenvolver autismo do que meninas.

Outro risco é o histórico familiar: As diversas famílias que já tenham tido algum integrante com autismo correm maiores riscos de ter outro na família. Desta forma, é comum que alguns pais que tenham gerado algum filho autista apresentem problemas de comunicação e de interação social eles mesmos.

Outros transtornos podem trazer uma grau de risco: As crianças que tem problemas de saúde específicos tendem a ter mais riscos de desenvolver autismo do que outras crianças. Epilepsia e esclerose tuberosa estão entre esses transtornos.

A idade dos pais é outro fator de risco: quanto mais avançada a idade dos pais, as chances são bem maiores da criança desenvolver autismo até os três anos.

Quem é Berenice Piana?

Berenice Piana é Autora da Lei 12.764/12 que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo (Lei Berenice Piana) e criadora da primeira Clínica Escola do Autista do Brasil.

LEI BERENICE PIANA
– Artigo publicado em 9 de março de 2017.

Sancionada em 2012, a Lei Berenice Piana se tornou o primeiro caso de sucesso no senado como legislação participativa e até hoje constitui-se como objeto de estudo de advogados, juristas e estudantes de Direito. Tudo começou com o olhar materno de Berenice acerca das necessidades pelas quais seu filho, Dayan, e os outros autistas passam diariamente.”Ser mãe de um autista é ser mãe amor, mãe sentimento, mãe doação“.

Confira a matéria completa no portal: https://goo.gl/x74DT4

Fonte: http://autismoerealidade.org/noticias/lei-berenice-piana/

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO E SABER MUITO MAIS SOBRE O PROJETO “AUTISMO NA PRÁTICA”

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE E RESERVAR AGORA A SUA VAGA PARA AS PALESTRAS

 

COM CERTEZA VOCÊ VAI GOSTAR DOS POSTS RELACIONADOS ABAIXO:

 
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *