EXCELENTE NOTÍCIA: Amazon Começou a Vender Produtos Eletrônicos no Brasil

Viva! Amazon começará a vender produtos eletrônicos no Brasil.

A Amazon é bastante conhecida no mundo inteiro por vender diversos produtos, entre eletrônicos e roupas. No Brasil, entretanto, a companhia vende apenas livros, virtuais e físicos, e Kindles.

Agora, a revista Exame revelou que a Amazon está com planos de expandir seus negócios no Brasil e quer começar a vender produtos eletrônicos, como smartphones e notebooks.

Entretanto, haverá algumas diferenças para a forma que este negócio será implementado no Brasil. Por aqui, será explorado apenas o modelo de marketplace inicialmente. Dessa forma, a Amazon não será responsável por armazenar e enviar os produtos; esta será a missão do fornecedor, sendo a Amazon apenas uma “intermediária”.

 

 

Este modelo já é praticado no Brasil por diversas lojas do varejo, que alternam entre o marketplace e a venda própria. Entretanto, falta saber se a Amazon conseguirá organizar o marketplace para evitar que vendedores a utilizem para comercializar produtos falsificados ou ofereçam um serviço ruim.

De acordo com o que foi divulgado, este novo modelo de vendas da Amazon começará a funcionar dentro de alguns meses, porém não foi divulgada a data exata. De qualquer forma, é bastante interessante ver a Amazon investindo no Brasil e já se espera que, no futuro, a empresa passe a oferecer produtos da mesma forma que em outros países.

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n94250/amazon-vendera-produtos-brasil.html

Amazon começa a vender eletrônicos no Brasil ainda neste mês.

Já faz um bom tempo que vemos especulações sobre quando a Amazon vai finalmente começar a vender aparelhos eletrônicos no Brasil — assim como faz em vários outros mercados. Vale lembrar que atualmente a companhia limita-se a comercializar livros físicos, digitais e e-readers Kindle.

Pois agora, há informações de as novas operações estão muito perto de serem iniciadas. Para sermos mais específicos:

isso tudo deve começar já no dia 18 de outubro (quarta-feira da próxima semana).

A informação é do jornal Valor Econômico — que afirma ainda que a Amazon deve optar por essa data para chegar com ofertas agressivas para conquistar o público brasileiro já durante a Black Friday deste ano.

Em um primeiro momento, especula-se que a Amazon não vá entrar no mercado sendo uma vendedora direta. Em vez disso, ela estaria negociando com várias outras lojas virtuais para que funcione como uma agregadora no formato marketplace — sistema em que as lojas utilizam a plataforma Amazon para suas vendas virtuais. Cuidado! A Tray te mostra 7 erros cometidos ao abrir uma loja online para ter renda complementar Patrocinado.

Especula-se que a Amazon comece a vender eletrônicos no Brasil somente no método de vendas por Marketplace.

Dessa maneira, espera-se que a Amazon no Brasil seja responsável pela venda de eletrônicos dos mais diversos tipos, incluindo smartphones, câmeras e consoles de vídeo game.

Será que veremos realmente essa “nova Amazon” chegando de uma vez por todas no mercado brasileiro? Se sim… Quando será que poderemos vê-la como uma vendedora direta por aqui?

FONTE: https://www.tecmundo.com.br/mercado/122983-valor-amazon-comeca-vender-eletronicos-brasil-ainda-mes.htm

 

 

 

 

 

 

COM CERTEZA VOCÊ VAI GOSTAR DOS POSTS RELACIONADOS ABAIXO:

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *