As 5 Maiores Enganações Sobre Como Investir no Tesouro Direto!

As melhores aplicações de renda fixa existentes no mercado, são com relação ao Tesouro Direto.

É bem provável que você está deixando de levantar uma boa renda com investimentos, se você ainda não investe em títulos públicos.

Os maiores impedimentos que vários investidores enfrentam é porque não otimizam as rentabilidades dos seus investimentos. Com isso perdem dinheiro com suas aplicações financeiras.

Desta forma, você tem que prestar muita atenção nas cinco maiores enganações relacionadas ao Tesouro Direto, para identificar cada uma delas.

tesouro direto1

1) – Todos pensam que é muito complicado investir no Tesouro Direto.

Na verdade não existe nada disso, o investimento no Tesouro Direto chega a ser até muito fácil.

O maior erro das pessoas é que para colher informações sobre esse assunto de investimento, vão diretos ao banco.

Os bancos, que não ganham nada com isso, não tem nenhum interesse de indicar para que você invista em títulos públicos.

É muito mais vantajoso para os bancos que as pessoas continuem investindo em previdência privada ou nos fundos de investimento oferecidos por eles.

Para que você seja um bom investidor em Tesouro Direto, terá que seguir alguns passos:

A primeira coisa que tem que fazer é abrir uma conta em uma corretora de sua escolha;

Após isso, você tem que transferir o valor dinheiro da sua conta bancária, levando-a para a conta da corretora escolhida;

Com um saldo, em dinheiro, já colocado na conta da corretora, faça sua compra.

O mais importante de tudo isso é que você nem precisa sair de casa, pois tudo e feito pela internet, de forma muito simples.

2) – Muitos dizem que você terá que permanecer com o título até o vencimento.

Isso não é verdade… Você poderá vender títulos quando quiser.

Para ser sincero, tendo em vista que os títulos do Tesouro Direto tem uma excelente liquidez, eles podem ser vendidos diariamente.

Quando você decidir pela venda, o valor apurado cairá direto na sua conta bancária indicada, no primeiro dia útil, após a venda.

Maioria dos títulos do Tesouro Direto podem ser vendidos a qualquer momento sem nenhuma perda financeira. Você não precisa ficar preocupando com os prazos no momento de investir.

tesouro direto4

3) – Garantem que se fizer o resgate antes do vencimento, você ficará em desvantagem.

Essa é outra enganação, para que você fique somente com a sua velha poupança, a qual pode ser resgatada a qualquer momento. Como dito acima, os títulos do Tesouro Direto, também podem ser resgatados a qualquer momento, sem nenhum prejuízo.

Na verdade os títulos são até melhores, pois enquanto a poupança tem aniversário mensal (você perde os juros se retirar antes de 30 dias), os títulos do Tesouro Direto, podem ser com retiradas diárias, cujos rendimentos também são por dia.

Para confirmar isso, vale dizer que, ao resgatar um título antes do vencimento, os rendimentos serão definidos pela taxa no dia do resgate, que poderá ser até ser maior do que àquela contratada no dia da compra.

Como se vê, nunca se sabe se será ou não vantajoso, antecipar o dia do resgate. Talvez sim… Talvez não.

Evidente que sempre será bom programar o prazo de vencimento dos títulos, às suas necessidades e valores de juros que quer ganhar. Assim, evita de você tenha que ficar antecipando as datas dos resgates, evitando também algumas perdas de juros.

Com se viu por tudo que foi dito acima, não existe uma regra. Se você é iniciante e ainda tem pouco conhecimento, mesmo assim poderá fazer ótimos negócios vendendo títulos antes do vencimento.

4) – Outra conversa dos bancos é que investimentos em títulos públicos só é bom para investimentos de longo prazo.

Isso também não é uma informação correta, pois os investimentos em títulos públicos, irá gerar bons juros em qualquer tempo… curto, médio ou longo prazo. Tanto faz.

Esses investimentos podem ser de, até dois anos, podendo ter outros com prazos de até mais de 30 anos. Tem prazos para agradar a todos. Dependendo de quais são os pretendidos ganhos.

Esses prazos podem variar de acordo com a sua vontade. Se quer um valor para trocar de carro, esse pode ser a curto prazo. Se pretende trocar ou adquirir um imóvel, esse poderá ser em médio prazo… Mas se quer ter uma aposentadoria, afim de manter o seu bom padrão de vida, esse deve ser programado a longo prazo… 30 anos, por exemplo.

tesouro direto5

5) – Dizem que se o investimento for menor que 2 anos não vale a pena, pois poderá gerar muito imposto de renda.

Deste modo, mais uma vez vem os bancos tentando te enganar para segurar o seu dinheiro por tempo, ou mesmo que você fique com a sua poupança que é mais garantida.

Ora, outra vez eu digo… isso não é verdade. Evidente que se puder deixar o seu dinheiro por mais tempo, certamente que o imposto de renda será menor e assim a sua espera será mais vantajosa.

Vamos repetir o que já foi dito acima, você não precisa vender em pouco tempo, mas se vender, mesmo assim, o investimento ainda será mais vantajoso que a caderneta de poupança e a maioria dos CDBs e fundos de investimentos oferecidos pelos bancos.

Veja bem, mesmo que você tenha que pagar a alíquota mais alta do Imposto de Renda (22,5% para resgates em menos de 6 meses), ainda assim o valor líquido dos seus rendimentos serão maiores.

Todos os fundos de investimentos sofrem a incidência do Imposto de Renda, nas mesmas proporções dos títulos públicos.

tesouro direto3

Concluindo, podemos dizer que se você ainda não tem conhecimento sobre o Tesouro Direto, pelo menos agora já sabe que são muitas as enganações que espalham, exatamente para desiludir os pequenos investidores desta excelente forma de aplicação em dinheiro.

Isso para os brasileiros, é uma péssima notícia. O Tesouro Direto é a melhor forma para pequenos investidores, ter uma boa renda, podendo melhorar suas finanças e ter um situação financeira mais tranquila, bem como uma aposentadoria planejada e melhor, por exemplo, que a maioria dos planos de previdência privada.

Finalmente, a recomendação é que você, sempre que puder, procure mais informações sobre com investir em Tesouro Direto, uma vez que, como foi amplamente demonstrado acima, é uma das melhores formas de investimento.

Deixe o seu melhor e-mail no formulário abaixo para você assistir um VÍDEO com muito mais explicações sobre os TÍTULOS DO TESOURO DIRETO.

Então não perca tempo e cadastre agora o seu e-mail para assistir um excelente VÍDEO.



Flag Counter







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *